sábado, 26 de abril de 2014

ESTÁ DIFÍCIL EMAGRECER?

Por mais que faça, parece que nada adianta!? Será por isto?...




Se tem andado em luta contra a balança (ou pior, em luta consigo própria...) para perder peso e volume, talvez seja por alguma destas razões:

* Está a dormir menos de sete horas por noite e isso causa distúrbios nas hormona que regulam o apetite (segundo alguns especialistas em Nutrição).
* Não está a trabalhar os seus músculos; a perda de massa muscular (sarcopenia) dá-se a partir dos 30   anos e essa perda é compensada por gordura.Faça levantamento de pesos num ginásio ou em casa.
* Está a comer demasiada comida processada, e poucos alimentos crus, tais como verduras e        frutas,assim como está a beber pouca água para facilitar a perda de peso em gordura.
* Não coloca metas e objectivos de emagrecimento.Com a ajuda de um PT ou Nutricionista, faça objectivos semanais de quanto peso quer perder.
* Os seus timings de regime e exercício físico estão desajustados; estabeleça que no dia em que começa a fazer o regime de forma inteligente, também começa a fazer exercício.A isto se chama"sinergia de atitudes".
* Come chocolate de leite (que tem mais calorias e gorduras).Substitua por chocolate preto com mais de 70% de cacau, em pequenas quantidades e deixando derreter na boca, para que o prazer do chocolate perdure mais tempo.
* Come poucos alimentos com potássio, que de facto ajudam na perda de peso; escolha para a sua alimentação, mais bananas,feijão branco, espinafres, batatas cozidas com casca e iogurtes.
* Compensar-se de desgostos, frustrações e stress com comida que "não dê trabalho"...
   Aprenda a fazer Mindfulness,Meditação Activa(com visualização) para aprender a usar o stress    a seu favor e a ter uma atitude construtiva e optimista perante a vida em geral.

   Agora, ponha tudo isto a seu favor e comece já!

Sem comentários:

Enviar um comentário